16 de janeiro de 2012

O Charme do Vintage

Podemos dizer que o melhor das décadas passadas forma o vintage e, naturalmente, encontramos neste período lindos lançamentos Tupperware entre os principais itens de uso doméstico.
Abaixo, a tigela maravilhosa líder em vendas até hoje.
Foto: Picasa Tupperware


Acima, o mini party. Produto tupperware de muito sucesso, voltou a venda nos EUA. Para os brasileiros que desejam, o site da Ebay também comercializa.
Hoje o vintage mantém em alta o charme do design industrial ou artesanal mais antigo, não se trata simplesmente do que alguns chamam de retrô, mas tendência que apresenta objetos ou formas que se preservaram no tempo sem sofrer modificações ou releituras. A moda, a decoração e a fotografia tem utilizado muito do vintage nas suas produções. Em minhas andanças na net conheci um site super bacana que traz o melhor do vintage, pra conhecer acesse: Vintage rose brocante


Para quem também curte as releituras ou gostaria de adquirir um produto retrô conheçam a Cia Vintage e o blog Vá de Vintage. A primeira trata-se de uma empresa que customiza objeto com tendência retrô, contudo acompanham a necessidade de mercado e consumo.
Vá de Vintage é o blog da marca Adélia Works, criado para divulgar o trabalho de restauração de eletrodomésticos antigos e outros objetos, bacana conhecer!

Foto: Vá de Vintage

Por fim, o melhor do vintage também encontra-se na 'nova' tendência para decoração de festas, geralmente mantém-se na pequena comemoração domiciliar: particular e com peças de decoração pertencente a família, tecidos e flores . Neste mês de janeiro o nosso pequeno Francisco faz um ano e tupperware e vintage não irão faltar. O tema será singelo, próprio para um aninho de idade: o ursinho Pooh. Logo postaremos novidades sobre isso, por enquanto conheça o maravilhoso design da Constance Zahn, nossa fonte de inspiração.

Foto: Constance Zahn.

2 comentários:

  1. Fofo!Agradeço as dicas, porém não consegui acessar os links, dê uma conferidinha aí. Abç. s2 Joana

    ResponderExcluir
  2. ótimas Dicas Paulinha ,Tudo Maravilhoso Já Já irei adquirir Muitos produtos! :D
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!